
Lendo o livro Lutar e amar de Anselm Grün nao pude resistir de transcrever aqui algumas das conclusões:
Os homens da Bíblia percorrem desvios e caminhos errados. Eles sofreram golpes e eles cairam. Eles querem nos dizer: "Não se trata de fazer tudo perfeitamente, mas de que você se arrisque a viver. Não se trata de não cometer erros. Não esconda seus erros, mas aprenda com eles. Não e ruim cair, mas não permaneça no chão.
Levante-se, se você caiu. Se você lutar, você tambem vai ser ferido de vez em quando. Não fuja das feridas. Elas pertencem ao seu caminho. São elas que o tornam capaz de amar. Pois não ha amor sem feridas.
Entre em contato com sua força masculina, com sua agressão, com sua sexualidade, com sua disciplina, mas também com suas paixões. Elas o preservam de que a sua vida se torne monótona.
Lute com tudo o que quer impedir você de viver. Lute pelos homens e por sua vida, empenhe-se com tudo o que esta a sua disposição. Entao você vai ter vontade de ser homem, então você como homem vai ser capaz de um amor que desperta a vida, de um amor que é cheio de paixão que encanta à você e a pessoa amada. E você vai reconhecer que vale a pena colocar-se no caminho de se tornar homem e, nesse caminho realizar um aspecto de Deus que só pode brilhar neste mundo por seu intermédio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário